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Coordenação de Compras

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 14h47 | Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 13h29 | Acessos: 2242

A Coordenação de Compras é o setor responsável pelo início dos procedimentos licitatórios da UFAM, Campus Manaus e unidades dispersas, com vistas às aquisições de bens e contratações de serviços em gerais, conduzindo, gerenciando e controlando determinadas fases dos certames licitatórios.

Atribuições:

1. Iniciar os processos licitatórios para aquisição de bens e para a contratação de serviços em gerais para atender a UFAM, Campus Manaus e unidades dispersas, bem como as adesões; 

2. Processar os pedidos de aquisições e contratações através de Dispensa e Inexigibilidade de licitação, de pequenos valores, quando assim se enquadrar o objeto e na forma da legislação pertinente;

3. Realizar as pesquisas de preços para apurar o valor médio das aquisições/contratações, bem como quando necessário averiguar os preços de mercado para as renovações contratuais e adesões a atas de registro de preços, consolidando-as em mapa de apuração, nos termos da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 05 de 27/06/2014 e suas alterações;

4. Elaborar os Termos de Referências/Projetos Básicos para aquisições de bens e auxiliar nas minutas dos Estudos Preliminares, Mapa de Riscos e Termos de Referências/Projetos Básicos para contratação de serviços;

5. Elaborar as Minutas de Empenho e gerenciar os empenhos emitidos pelo DEFIN juntos aos fornecedores, em conjunto com as Coordenações de Almoxarifado e Patrimônio.

6. Registrar as aquisições/contratações realizadas pelo DEMAT, em planilha, controlando os respectivos saldos;

7. Elaborar, juntamente com a Diretoria do DEMAT e PROADM, um cronograma das compras a serem realizadas no exercício;

8. Elaborar e controlar a expedição de atestados de capacidade técnica;

9. Publicar e acompanhar as cotações eletrônicas; 

10. Auxiliar e orientar a PROADM na definição da melhor modalidade/tipo de licitação a ser aplicado nas aquisições e contratações;

11. Fornecer todas as informações solicitadas inerentes às compras para comporem relatórios, tais como Relatório de Gestão e Prestação de Contas anual, gerenciando e consolidando as informações do Campus Manaus e unidades dispersas;

12. Prestar apoio e assessoria aos Campi em assuntos relativos à coordenação;

13. Elaborar relatórios pertinentes às atividades sob sua coordenação;

14. Propor normas e procedimentos com objetivo de uniformizar e organizar o gerenciamento e a execução das aquisições e contratações;

15. Acompanhar a evolução legislativa e jurisprudências do TCU nos assuntos relacionados a compras e licitações, pesquisando em sítios tais como AGU/NAJSP, Compras Sustentáveis (MPOG) e Tesouro Nacional, a fim de adequar os estudos preliminares, termos de referência e demais procedimentos licitatórios; e

16. Executar outras funções que, por sua natureza, lhe sejam afetas ou lhe tenham sido atribuídas pela Diretoria do DEMAT e PROADM.

Servidores da Coordenação de Compras:

SIAPE NOME CARGO FUNÇÃO
3827403 EMANUELLE CAROLINE ALVES ADMINISTRADORA *LICENÇA-MATERNIDADE
1973402 ERIKA GLENDA FERREIRA DE SOUZA ASSIST. ADMINISTRATIVA *CEDIDA AO TJAM
2378926 JÉSSICA LOPES DE SOUZA ASSIST. ADMINISTRATIVA -
2089192 MINELE ÁDRIA MARQUES RODRIGUES ASSIST. ADMINISTRATIVA -
2086449 MARTIN PAULUS MELO DE SOUZA ADMINISTRADOR -
2377952 NYCOLLE OLIVEIRA SOUZA SANTOS ASSIST. ADMINISTRATIVA COORDENADORA DE COMPRAS
1754504 RAPHAEL ANTONIO QUEIROZ RUSSO ADMINISTRADOR PREGOEIRO
6401627 ROGÉRIO DO NASCIMENTO CARDOSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO *LICENÇA PARA INT. PARTICULAR

 

Endereço: Avenida Rodrigo Otávio, 6.200, Sala do DEMAT, 1o. Andar, Reitoria, Setor Norte, Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, 69077-000, Manaus-AM

Telefone: (92) 3305-1493

E-mailO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 

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