Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > I Fórum de gestores

I Fórum de gestores

• Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 17h22
  • Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 17h30
  • Acessos: 415

I Fórum Proadm de Gestores é pautado na busca de soluções administrativas coletivas

Na tarde desta quinta-feira, 9 de junho, no Auditório Rio Jutaí, localizado na Faculdade de Tecnologia (FT), a Pró-reitoria de Administração e Finanças da Universidade Federal do Amazonas (Proadm/ Ufam) encerrou o I Fórum Proadm de Gestores. O evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de junho e abordou temas como Licitações, Departamento Material, Convênio, Formalização, Contratos e Finanças.

Ao fazer o balanço da primeira edição do Fórum, a pró-reitora de Administração e Finanças, professora Ângela Bulbol, lembra que a Instituição iniciou um processo inovador que fomenta o conhecimento corporativo. “Se pensarmos em ciclos, nós encerramos muito bem essa primeira etapa porque esse é o momento em que introduzimos uma nova cultura de reconhecer que dentro da própria Universidade existem as soluções para as questões internas. A partir do conhecimento dos fluxos de trabalho e da integração com as equipes de execução é que nós vamos encontrar os caminhos de esclarecimento, conexão e comunicação institucional”, explicou.

A gestora falou também que esse é um processo cultural que não ocorre rápido. “Trata-se de um processo em construção, mas se pensarmos que, em uma primeira iniciativa, a Proadm já reuniu uma boa parte de gestores Unidades Acadêmicas e Pró-reitores, que reconheceram a importância desse momento de reflexão e formulação, faço um balanço positivo da atividade. Nós tivemos clareza, transparência e compromisso da parte da Proadm e com muita objetividade foi mostrado todas as fases dos nossos processos. Utilizamos uma abordagem cronológica sobre a tramitação de processos até gerar os resultados finais. São esses resultados que impactam na satisfação daquele que importa para a gente: o nosso aluno. Ressalto também o aspecto da comunicação porque convidamos as Unidades fora da sede e isso fortalece, institucionalmente, a nossa relação e aperfeiçoa os nossos fluxos por meio de sugestões”, enfatizou.

registrado em: ,